Header AD

Melhores animações da DC Comics

Com o lançamento tão aguardado da animação de A piada mortal, homônimo romance gráfico escrito por Allan Moore e com arte de Brian Bolland resolvemos listar as melhores animações da DC Comics/Warner. 

A lista não está em ordem de melhor ou pior, adotamos o critério de ordem cronológica dessa vez.

(Batman: Mask of the Phantasm)


Extremamente influenciado pelos filmes do Tim Burton, essa animação do Batman é um marco por ser o primeiro longa de animação do homem-morcego, temos um Batman mais detetive, característica primordial do personagem.


(Batman Beyond: Return of the Joker)


No final dos anos 90, a Warner lança uma série animada do Batman do futuro, apesar de não termos o Bruce Wayne como Batman (a série se inicia com ele se aposentando), temos um personagem tão carismático quanto ele e de características emocionais tão diferentes. O longa é fruto do sucesso dessa série e não fica atrás em quesito de qualidade, além do Batman do futuro, temos o retorno de seu maior vilão, o Coringa.


(Justice League: The New Frontier)


Baseado no premiado quadrinho de Darwyn Cooke, a animação conta a origem da Liga da Justiça e um mundo paranoico pela Guerra Fria. É o primeiro filme da Liga da Justiça em animação e não poderia ter começado melhor.

(Wonder Woman)


Primeiro longa animado da heroína, temos a origem da Mulher Maravilha na ilha de Temíscera e sua ida ao mundo dos homens, onde Diana se firma como a tão querida e poderosa Mulher Maravilha. A narrativa do filme é inspirada na história em quadrinho Gods and Mortals.


(Justice League: Crisis on Two Earths)


Segundo longa da Liga da Justiça, temos o embate entre os heróis que conhecemos contra o sindicado do crime, uma espécie de liga do mal com personagens com habilidades semelhantes aos dos heróis.


(Batman: Year One)


Baseado no romance gráfico homônimo escrito por Frank Miller, essa animação é uma das mais fieis a um quadrinho já visto. Temos o primeiro ano do Bruce Wayne como homem-morcego, vemos seus erros e como ele aprende com eles, destaque também para o personagem do comissário Gordon, já que também é sue primeiro ano em Gotham.


(Justice League: Doom)


Nesse longa da lista, um plano feito por Batman para derrotar cada membro da Liga da Justiça é roubado, então todos os vilões passam a ter uma vantagem sobre cada um dos membros, cabe ao Batman resolver a situação e descobrir que o verdadeira mente por trás desse plano é Savage, a liga então se une para poder impedir esse mal maior. 


(Batman: The Dark Knight Returns)


Nesse longa dividido em duas partes, temos a adaptação de um dos quadrinhos mais conhecidos do homem-morcego. Tudo bastante fiel a obra-prima de Frank Miller.


(Justice League: The Flashpoint Paradox)


Longa em que o personagem principal é o Flash, ao usar sua habilidade de voltar no tempo para salvar sua mãe, ele cria um paradoxo que acaba com a realidade que ele vive e cria um universo alternativo onde não existe a Liga da Justiça. É um filme muito emocionante e bom para quem gosta da Liga e de viagens no tempo.


(Justice League vs. Teen Titans)


Último longa da nossa lista, é um filme divertido que conta a relação de aprendizado dos jovens titãs e como eles lidam com situações mais grandiosas que eles. O confronto com a Liga é temporário, motivado pelo vilão que arma tudo para esse confronto.

----

Thiago Sena

Estudante de cinema formado em Letras. Apaixonado por literatura, poesia, pintura, filmes do Bruce Lee, do Tarantino e do Clint Eastwood. Fã nº1 e consumidor excessivo de Coca-Cola, bacon e planos-sequência. Exímio conhecedor de pastéis.
Melhores animações da DC Comics Melhores animações da DC Comics Reviewed by Thiago Sena on 7/25/2016 05:44:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário