Header AD

Estreias da Semana - 05/01 à 12/01

Hoje é dia de se preparar para o que está chegando aos cinemas esta semana e neste comecinho de 2017 temos algumas coisas interessantes pra conferir. Uma das estreias é Moana - Um Mar de Aventuras, novo longa de animação da Disney após o sucesso de Zootopia (2016). Outro filme que infelizmente não chamou tanto a atenção do público em sua campanha de divulgação, mas que, na minha opinião, tem um ótimo potencial é Sete Minutos Para a Meia-Noite, que estreia em apenas duas salas de cinema de Fortaleza. Enquanto isso o Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco mais uma vez nos traz  um filme aclamado pela crítica e em festivais, mas que não entra no circuito comercial de exibição, Eu, Daniel Blake, novo filme do inglês Ken Loach, vencedor da Palma de Ouro em 2016 e presente em muitos outros festivais de importância pelo mundo no ano passado.

(Moana)



Direção: John Musker, Ron Clements

Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.


Classificação indicativa: Livre

(Passengers)


Direção: Morten Tyldum

Sinopse: Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.



Classificação indicativa: 12 anos

(Incarnate)


Direção: Brad Peyton

Sinopse: Um exorcista não convencional, que é capaz de entrar no subconsciente de uma mente possuída, conhece uma outra pessoa com a mesma capacidade enquanto confronta seu próximo caso, um garoto de nove anos de idade que está possuído por um demônio do seu passado.



Classificação indicativa: à definir

(A Monster Calls)





Direção: J.A. Bayona

Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.


Classificação indicativa: 12 anos

(I, Daniel Blake)


Diretor: Ken Loach

Sinopse: Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.


Classificação indicativa: 12 anos

----

Elvio Franklin
Estudante de cinema formado em História. É viciado em listas, roer as unhas e em assistir mais filmes e séries do que parece ser possível. Tem mais projetos do que tem tempo pra concretizá-los. Odeia a Gwyneth Paltrow, a Sandra Bullock e filmes de dança, mas ama Dirty Dancing. Apaixonado por western, filmes de gangster e distopias.
Estreias da Semana - 05/01 à 12/01 Estreias da Semana - 05/01 à 12/01 Reviewed by Elvio Franklin on 1/05/2017 09:17:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário