Header AD

Estreias da Semana - 16/03 à 23/03

Hoje é dia de se preparar para o que está chegando aos cinemas esta semana e como é de praxe em semanas que estreiam grandes blockbusters pouquíssimos filmes se atreveram a disputar o público. A grande estreia em questão, é o aguardado A Bela e a Fera, adaptação em live action da animação homônima da Disney e que conta com Emma Watson no papel principal. Mas em compensação o nosso querido Cinema do Dragão trouxe três grandes estreias esta quinta. O documentário Jonas e o Circo Sem Lona, o filme Com os Punhos Cerrados, do coletivo Alumbramento e uma belíssima cópia em 4K do clássico absoluto de Alain Resnais, Hiroshima, Meu Amor, uma imperdível oportunidade de ver na telona e em ótima qualidade um dos filmes mais importantes da história do cinema.

(Beauty and the Beast)


Direção: Bill Condon

Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.



Classificação indicativa: 10 anos

(Why Him?)


Direção: John Hamburg

Sinopse: Ned (Bryan Cranston) leva a família inteira para visitar a querida filha Stephanie (Zoey Deutch) durante o feriado do Natal, mas ao encontrá-la entra em conflito com o namorado dela (James Franco), um rapaz excêntrico que ficou rico por causa da internet.



Classificação indicativa: 14 anos



Direção: Paula Gomes

Sinopse: Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta.


Classificação indicativa: Livre



Direção: Pedro Diogenes, Luiz Pretti e Ricardo Pretti

Sinopse: Eugenio, Joaquim e João são três jovens que, através de uma rádio clandestina, lutam pela liberdade e planejam a revolução, invadindo as transmissões das rádios de Fortaleza e atacando a base constitutiva da sociedade burguesa e capitalista. Quando começam a incomodar os poderosos, suas vidas passam a correr risco, ao mesmo tempo em que surge uma bela e misteriosa ouvinte que deseja se unir a eles e pode transformar os seus destinos.


Classificação indicativa: 16 anos

(Hiroshima, Mon Amour, 1959)


Direção: Alain Resnais

Sinopse: Hiroshima, 1959. Uma atriz francesa casada (Emmanuelle Riva) veio de Paris para trabalhar num filme sobre a paz. Ela tem um affair com um arquiteto japonês (Eiji Okada) também casado, cuja esposa está viajando. Nos dois dias que passam juntos várias lembranças vêem à tona enquanto esperam, de forma aflita, a hora da partida dela. Ela conta que foi "tosquiada", pois se apaixonou por um alemão (Bernard Fresson) quando tinha apenas 18 anos e morava em Nevers, sendo libertada no dia em que seu amor foi morto, já no final da 2ª Guerra Mundial. Por ter amado um inimigo ela foi aprisionada por sua família numa fria e escura adega e agora, 14 anos depois, novamente sente o gosto de viver um amor quase impossível.


Classificação indicativa: 12 anos

----

Elvio Franklin
Estudante de cinema formado em História. É viciado em listas, roer as unhas e em assistir mais filmes e séries do que parece ser possível. Tem mais projetos do que tem tempo pra concretizá-los. Odeia a Gwyneth Paltrow, a Sandra Bullock e filmes de dança, mas ama Dirty Dancing. Apaixonado por western, filmes de gangster e distopias.
Estreias da Semana - 16/03 à 23/03 Estreias da Semana - 16/03 à 23/03 Reviewed by Elvio Franklin on 3/17/2017 12:51:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário