Header AD

3 coisas que você precisa saber sobre Capitã Marvel


QUEM É CAROL DANVERS?

A personagem Carol Danvers foi criada pelo escritor Roy Thomas e o artista Gene Colan e estreou como uma colega do então Capitão Marvel - Mar-Vell. Por muito tempo nos quadrinhos ela foi um personagem coadjuvante das histórias do Capitão Marvel até quando ela ressurgiu com habilidades super humanas na sua mini série Miss Marvel. 

Carol se graduou como a melhor de sua turma e trabalhou numa loja até poder se juntar a Força Aérea, seguiu o sonho de se tornar piloto e também de explorar o espaço. Carol saiu da Força Aérea com o título de Coronel e se juntou à NASA como Chefe de Segurança e passa a trabalhar com Philip Lawson (a identidade secreta de Mar-Vell).

Os seus poderes surgiram da exposição de energia ao qual ela foi submetida, que ocasionou em sua estrutura genética se fundindo com a de Mar-Vell e a transformando num híbrido kree-humano. Com o passar dos anos Carol, através de diversos codinomes, já participou de diferentes grupos de heróis inclusive os Vingadores e os Defensores.



Foi durante sua época como Vingadora que Carol foi parte de uma história altamente controversa e problemática que veio a ser conhecida como ‘O Estupro da Miss Marvel’, onde ela foi levada para outra dimensão e sofreu lavagem cerebral para se apaixonar e engravidar do personagem Marcus (parente ou filho do vilão dos Vingadores conhecido como Immortus). 

Um pouco depois dos eventos com Marcus, Carol volta a agir como Miss Marvel e é atacada pela mutante Vampira (na época membro da Irmandade de Mutantes liderada por sua mães Mística e Cina). Por muito tempo Carol ficou em coma enquanto Vampira vivia com suas memórias e também os seus poderes, estas memórias foram restauradas depois pelo Professor Xavier. Após isso a personagem rompeu seus elos com os Vingadores e começou a agir junto dos X-Men, deletando as informações do Pentagrama sobre o grupo mutante e sobre sua identidade de Miss Marvel.

Através dos anos ela mudou inúmeras vezes de codinomes, assim como participou de diversas equipes. Durante a Guerra Civil dos quadrinhos, Danver apoiou o lado do Ato de Registro Super Humano e após o evento passou a liderar os Novos Vingadores. O manto mais duradouro de Carol foi Miss Marvel, mas após o falecimento de Mar-Vell ela assumiu a identidade de Capitã Marvel e ganhou um maior destaque nos quadrinhos da Marvel.


KREE E SKRULLS

Os Kree e os Skrulls aparecerão no filme da heroína, dando vida a um dos grandes acontecimentos dos quadrinhos - a Guerra Kree-Skrull. A rixa entre as duas raças alienígenas se iniciou quando os Skrulls, tentando forjar o império galático com base no livre comércio, pousaram em Hala para ajudar os nativos a avançar tecnologicamente. Em Hala existiam duas raças, os Kree (humanóides) e os Cotatis (vegetais), e os Skurll propuseram um teste para definir qual das raças era mais dotada. O resultado do teste apontou os Cotatis como mais avançados e isso resultou nos Kree matando os Skrulls que visitaram Hala e também os Cotatis do planeta. Usando a nave dos Skrulls mortos, eles puderam avançar tecnologicamente para uma sociedade militar regida pela Inteligência Suprema (um ser consistente da mente de vários Krees importantes).

A raça Skrull é conhecida por sua aparência reptiliana e sua habilidade de mudar de forma, inicialmente os propósitos do império Skrull eram benignos visando unir diferentes planetas numa forma de aliança. A destruição de seu planeta por Galactus os fez começar a buscar por outro planeta para habitarem e isso os levou à Terra.
Tanto os Kree quanto os Skrull viram na Terra a possibilidade de desenvolverem ainda mais seus armamentos, pois na raça humana havia um potencial genético não explorado. Da disputa pela Terra veio a guerra Kree-Skrull (ou pelo menos esta Guerra iniciada a séculos chegou à Terra), um arco que o filme provavelmente vai adaptar. E deste conflito surgiu um romance entre o então Capitão Marvel (Mar-Vell, que é da raça dos kree) e a Princesa Anelle (uma skrull) que resultou no nascimento do híbrido Hulkling (Teddy Altman, integrante dos Jovens Vingadores e par romântico do Wiccano).

A rivalidade entre as raças permanece até hoje nos quadrinhos, e será interessante ver como ela pode ser adaptada para os cinemas. 


ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA

No filme, a origem de Carol vai ser mudada para a transformar num híbrido Kree e Humano, com intuito de a distanciar mais da história de uma piloto de aviões que conhece um alienígena e ganha poderes (como em Lanterna Verde). Carol vai ser parte de uma força de elite Kree, que contará com a presença de Jude Law como o líder da Starfoce (elite Kree) e também com o retorno de Lee Pace como Ronan O Acusador e Djimon Hounson como Korath (anteriormente vistos e mortos em Guardiões da Galáxia). O elenco também traz a atriz Gemma Chan dando vida à personagem Kree Minn-Erva, que será uma atiradora kree membro da Starforce.

Outra personagem importante do filme, pelo menos para a história do legado da Capitã Marvel nos quadrinhos, é Maria Rambeau (interpretada por Lashana Lynch) que é a mãe da personagem Mônica Rambeau - que foi a primeira personagem feminina a usar o codinome Capitã Marvel. Outro nome que Mônica veio a usar nos quadrinhos foi Photon (apelido de piloto usado por Maria revelado nas imagens do filme). Não só a mãe, Maria era uma costureira que tinha uma loja de roupas e o local servia como base para que Mônica pudesse se trocar entre sua vida civil e missões. A presença da personagem no filme basicamente confirma o futuro de Mônica nos Universo Cinematográfico da Marvel, considerando que o filme se passa na década de 90.


Carol também cruzará o caminho de Nick Fury (Samuel L. Jackson), quando ele ainda trabalhava sentado numa mesa de escritório, e Phil Coulson (Clark Gregg). A trama vai envolver os Skrulls que estarão infiltrados pela Terra, explicando a razão de termos visto a super heroína dando um murro numa velha no trailer. O filme trará elementos de filmes de ação da década de noventa, com um ar mais semelhante à Exterminador do Futuro. 

Capitã Marvel (Captain Marvel) estreia nos cinemas 6 de Março de 2019.

----

Eric Matheus
Estudante de cinema, roteirista, fã de super-heróis, representatividade e justiça social. Viciado em ver séries e especialista em reclamar.
3 coisas que você precisa saber sobre Capitã Marvel 3 coisas que você precisa saber sobre Capitã Marvel Reviewed by Elvio Franklin on 9/24/2018 08:04:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário