Header AD

10 filmes para ver no Halloween


Hoje é 31 de outubro, o famoso Halloween ou Dia das Bruxas. É comum nessa época ver filmes de terror. Além do recém lançado Halloween, que ainda está em cartaz nos cinemas, preparamos uma lista de filmes de terror. 4 deles estão no Netflix e 4 na Amazon Prime. Vem conferir. 

AMAZON PRIME

(Rosemary's Baby, 1968)


A história de um jovem casal à espera do primeiro filho. Como a maioria das mães de primeira viagem, Rosemary se vê confusa. Seu marido, um ator ambicioso, mas mal sucedido, faz um pacto com o diabo para fazer sua carreira decolar. O filme conta com a direção de Roman Polanski e com atuações poderosas de Mia Farrow, como Rosemary, e do cineasta John Cassavetes como seu esposo. 

(Hereditary, 2018)


Após a morte de Ellen, a matriarca da família Graham, a família de sua filha começa a descobrir segredos cada vez mais aterrorizantes sobre seus ancestrais. Quanto mais eles descobrem sobre o passado, mais eles tentam se livrar do terrível e infeliz destino que herdaram. 

(Shaun of the Dead, 2004)


Shaun é um derrotado. Ninguém gosta dele. Parentes, namorada, colegas de trabalho, todos o desprezam. Nada poderia ser pior em sua vida. Nada? Grande engano. Só se faz um bom Halloween com filmes de terror? Ledo engano, Edgar Wright nos entrega uma comédia inteligente com a temática de Zumbi. Conta com boas atuações de Simon Pegg . 

(Sleepy Hollow, 1999)


Johnny Depp é Ichabod Crane, um investigador determinado a parar os assassinatos realizados pelo Cavaleiro Sem Cabeça. Baseado em um conto do início do século XIX, o filme conta a história que ocorre em 1799. O investigador Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. Crane tem frequentes pesadelos com a morte de sua mãe, torturada na Donzela de Ferro. Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate. Em Sleepy Hollow, Ichabod conhece Katrina Van Tassel (Christina Ricci), que ajuda-o nas investigações e por quem se apaixona protegendo-a até o fim da trama. 

NETFLIX

(Busanhaeng, 2016)


O filme acompanha a jornada de um executivo obcecado por trabalho e sua pequena filha a bordo de um trem que viaja de Seul para Busan em meio ao surgimento de uma doença que transforma as pessoas em zumbis. O filme foge do tradicional filme de Zumbi, por se passar basicamente todo dentro de um trem, há uma dinâmica diferente dos filmes tradicionais, com muita ação e emoção. 

(The Witch: A New-England Folktale, 2015)


Em uma fazenda no século XVII, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê. Com uma cinematografia incrível e com uma atmosfera que amedronta, o filme deixa o espectador o tempo todo atento para possíveis sustos. Sua narrativa é incrível e com atuações muito boas. 

(What We Do in the Shadows, 2014)


Protegidos por crucifixos, um grupo de cineastas entra com suas câmeras para registrar a intimidade de quatro imortais que compartilham o lar em um subúrbio da Nova Zelândia. Enquanto eles lidam com os conflitos naturais da convivência, como quem lava os pratos ou o cuidado para não estragar os móveis com o sangue das vítimas, eles tentam se manter atualizados tanto com a vida moderna como com todo o século passado. Trata-se de um falso documentário que brinca com o gênero terror e se sustenta pela sua comicidade e pelo seu roteiro inteligente. 

(The Thing, 1982)


Na remota Antártida, um grupo de cientistas americanos é perturbado em sua base quando, de um helicóptero, alguém atira em um cão do acampamento. À medida que socorrem o cão baleado, o bicho começa a atacar os cientistas e os outros cachorros e logo eles descobrem que o animal pode assumir a forma de suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles. Com isso, um piloto e um médico precisam capturar a fera antes que seja tarde demais. 

FILMES BÔNUS
Filmes que não estão na Netflix e nem na Amazon Prime, mas que valem a pena assistir. 

(1975) 


Os noivos Brad (Barry Bostwick) e Janet (Susan Sarandon) têm um pneu furado durante uma tempestade e descobrem a misteriosa mansão do louco cientista Dr. Frank-N-Furter (Tim Curry). Eles encontram uma casa cheia de personagens selvagens, incluindo um motociclista e um mordomo assustador. Através de danças sistemáticas e canções de rock, Frank-N-Furter revela sua mais recente criação: um homem musculoso chamado Rocky (Peter Hinwood). 

(1978)


Michael Myers é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.

----

Thiago Sena
Bacharel em Cinema e Audiovisual também formado em Letras. Apaixonado por literatura, poesia, pintura, filmes do Bruce Lee, do Tarantino e do Clint Eastwood. Fã nº1 e consumidor excessivo de Coca-Cola, bacon e planos-sequência. Exímio conhecedor de pastéis.
10 filmes para ver no Halloween 10 filmes para ver no Halloween Reviewed by Thiago Henrique Sena on 10/31/2018 12:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário